segunda-feira, 14 de maio de 2007

A CARTILHA DOS TRISTES E DEPRIMIDOS

Agora que o Papa da idade Média já se foi, vamos fazer um balanço dos seus desejos em relação ao Brasil, país soberano, laico, onde cada um pode escolher sua religião e até mesmo pode não ter religião nenhuma.
Se os católicos seguirem rigorosamente sua cartilha, teremos os seguintes mandamentos a serem cumpridos sem direito a queixas ao bispo:
1, Nenhum jovem pode pensar em ter relações sexuais antes do casamento. Rapazes ou moças estarão cedendo a tentações do pecado se ousarem “ficar” juntos. As moças, segundo dom Dimas, bispo auxiliar aqui do Rio de Janeiro, não serão diferentes das prostitutas profissionais se “ficarem” com seus namorados.
2, Não se pode admitir o uso de embrião humano para nada, nem para curar doenças ou salvar vidas. Uma vítima de acidente sabe que pode se recuperar inteiramente com a chamada célula-tronco. Mas se recorrer a isso estará cometendo pecado mortal, sujeito à excomunhão e à condenação de sua alma.
3, Nenhum católico de verdade poderá recorrer a métodos anticoncepcionais, nem mesmo à camisinha. Fazer ligadura, nem pensar. Se não quiser ter mais filho, o casal tem que se abster da vida sexual e agüentar firme.
4. As escolas deverão ser obrigadas a ter aulas de religião, segundo o catecismo católico. O ensino, portanto, já será direcionado para que todos os brasileiros sejam católicos de carteirinha.
5. O governo deverá estar ligado à Igreja, num “Estado confessional”. Isso quer dizer que todas as suas iniciativas deverão ser abençoadas pelo clero.
6. Além disso, não poderá cobrar impostos de nada ligado à Igreja. As outras atividades que respondam pelas responsabilidades do governo com a população.
7. Ai de quem admitir sequer tocar em assuntos como aborto, homossexualismo, divórcio e liberdade sexual. Tudo isso acontece há décadas em nosso país. Mas o que não foi legalizado deve continuar sendo praticado por baixo dos panos.
Bem, ainda bem que ninguém vai levar essa cartilha a sério. Nem mesmo os católicos mais envolvidos com a Igreja, até porque há muitos padres lúcidos no Brasil, que já atravessaram o túnel do tempo.
Se não, essa Lei Seca do Papa XVI iria nos transformar na nação dos tristes e deprimidos.

Nenhum comentário: